quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vermelho, vermelhaço!

Antes de começar a escrever lembrei de uma coisa muito chata e que me deixou realmente triste essa semana. Uma noivinha minha quase que não se casa!

Parei para refletir sobre algumas coisas...

Quando temos a oportunidade de conviver com as noivas, é incrível nosso nível de envolvimento com algumas, são dezenas de e-mails. No caso dela, eu conferi, mais de cem, vários por dia, sempre delicados e alegres. O nosso contato era bem intenso e ela me pedia opinião sobre vários itens do casamento, falávamos quase que diariamente. Não tinha hora, nem tempo ruim, surgia a dúvida e ela entrava em ação!
Até na última segunda ela me surpreendeu com a mensagem que quase me fez cair da cadeira, literalmente. Ela havia de desentendido com o noivo. Fiquei muito sentida por ela, muito, muito.
Tudo bem, esse universo é mesmo encantador, um verdadeiro sonho. Mas não podemos perder de vista a razão da existência disso tudo, que é o amor, o respeito, a compreensão e todos os ingredientes fundamentais para a estrutura sólida que deve ser o Casamento.
A festa é linda, mas vai passar... o que fica é o casal, a união.
Depois que recebi a notícia fiquei pensando, na esperança de esse quadro se reverta, que eles se entendam, mas que seja de verdade. Que eles deixem de lado as influências externas, as vaidades, que não valorizem coisas que não são importantes, que tenham paciência e que possam despertar para o fato de que essa decisão mudará o futuro de suas vidas, prosseguindo ou não...
Eu acredito em mudanças, acredito mesmo, mas elas normalmente vêm acompanhadas de um certo sacrifício. É preciso ser feliz! E isso é tudo.

A semana passou e hoje recebi uma nova mensagem, essa sim me trouxe a alegria de volta, falando que os noivos tinham se entendido, que conversaram sobre o problema que os afligia, senti que estavam muito felizes, mais prontos do que nunca para retomarem os seus planos de vida a dois! Nada como uma boa conversa!

Essa fase tem muitas coisas boas, mas também pode despertar alguns conflitos que abalam, ou quase abalam, as estruturas. Principalmente os familiares.
Isso me fez lembrar agora da terrível LISTA DE CONVIDADOS.

Mas o que importa é que agora voltei ao normal e estou muito feliz!!!
Triste, feliz, triste, feliz, triste, feliz! (Aff! Vocês me cansam rsrrs...)
Agora vamos ao assunto do post, a cor do casamento de uma noiva que certamente vai arrasar!!!

Nos encontramos na semana passada, ela e a mãe, adoráveis. Depois contos os detalhes... se não pode estragar a famosa surpresa.

O fato é que ainda não tinha trabalhado com uma diversidade tão legal de combinações em vermelho. Sempre achei o vermelho uma cor mais difícil de trabalhar, diferente do rosa, por exemplo, que você tem uma infinidade de combinações em tons claros e escuros que deixam a sua cabeça fervilhando de ideias!

Mas dêem só uma olhada nessas fotos:

1-Tulipas

2 - Rosáceas
3 - Botão de rosa

4 - Rosas

5- Hibiscus

6- Lírios



7- Botãozinho
8 - Camélias

É, eu estava enganada. E ainda tem muita coisa bacana fotografada...
E aí? Vocês gostaram?
Beijos, Pati

2 comentários:

  1. Vc é realmente demais...vi seu post e chorei, chorei muito...
    Mto obrigada pelas palavras, pela força e principalmente pela paciência...obrigada mesmo :D
    E olha...desse jeito vc deixa qualquer noivinha doida...que combinação linda é essa???achei um máximo...parabéns
    Te adorooo..
    Diene

    ResponderEliminar
  2. Patrícia, minha xará, descobrir seu blog e esse post, principalmente, foi um alívio pra mim! Veja só...estou na correria para organizar meu casamento e decidimos que as cores seriam "branco e vermelho", pra atender meu gosto (branco) e o do noivo (que adora vermelho).Desde q tomamos essa decisão eu fiquei meio aflita por nao ser uma combinação muito frequente, pelo menos nas minhas pesquisas em internet,para decoração de festas. Já queria fazer os docinhos em forminhas como as que vc faz, depois que vi as suas então...é uma pena que eu more tão longe (estou no RN), mas meu noivo mora em SP, vc revende sua arte para São Paulo e região? Ou poderia me indicar algum canto que eu possa achá-las??? Se não foi pedir muito, vc poderia me dar uma base de preço dessas peças?
    Seu blog é otimo, nos ajuda muito! vou procurar no orkut o perfil do "arte em forminhas"!

    Patrícia

    ResponderEliminar